x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 228

Impressao Informe de Rendimento

Glaucia

Glaucia

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 1 semana Terça-Feira | 20 janeiro 2026 | 15:40

Boa tarde,ALguem pode me ajudar

Estou tentando imprimir o informe de rendimento dos funcionarios pelo Serviços do COntribuinte na Receita Federal, já acessei como cpf ,como cnpj e só aparece essa mensagem "
     DemonstrativosNão foram encontrados demonstrativos para o declarante.

Na verdade estou perdida, alguem tem o caminho para que eu possa acessar esses informes e imprimir??

Grata
Glaucia

Ana Garcia

Ana Garcia

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 3 dias Terça-Feira | 27 janeiro 2026 | 14:07

Olá, Glaucia,
Estou enfrentando a mesma situação. Em três das minhas empresas, não constam informações, mesmo havendo pró-labore e recolhimento de INSS.
Minha preocupação é confirmar se esses dados deveriam constar obrigatoriamente. Todas as informações foram devidamente transmitidas ao eSocial, portanto acredito que se trate de uma falha na integração/transmissão de dados entre as plataformas.
Fico no aguardo dos seus comentários se conseguir descobrir algo.
Abraço! Glaucia

Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 18 horas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 08:47

estou na mesma situação.

Alguem teria um modelo em excel ( nos moldes que vinha da DIRF) ? obrigada !

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 14 horas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 13:26

O Informe de Rendimentos é um documento que deve ser fornecido pela fonte pagadora ao beneficiário (quem recebeu o pagamento), onde consta informações dos rendimentos recebidos, retenções previdenciárias e de imposto de renda, valores pagos a planos de assistência médica e odontológica, pensão alimentícia, entre outros.
Os valores declarados na DIRF e no Informe de Rendimentos deve retratar fielmente quando e como os rendimentos foram pagos. Se seu sistema de folha de pagamento está configurado de forma diferente, você poderá ter dificuldade em entender os valores declarados, ou ainda, prestar tais informações de forma errônea!
Este documento servirá, principalmente, para que o colaborador possa elaborar a Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, que deve ser entregue em meados de março/abril (datas oficiais ainda não divulgadas). O modelo padrão consta na IN RFB 2.060/2021.
O Modelo normalmente é gerado pela folha de pagamento, Conforme IN acima, não precisa ser exatamente neste modelo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade